Novidades 24 de Fevereiro 2014

TPS – TIBBO PROJECT SYSTEM

A TIBBO disponibiliza um controlador configurável que permite escolher cada função.



É este o slogan da TIBBO para o novo TIBBO PROJEC
T SYSTEM constituído pelos módulos E/S TIBBITTM.
A oferta tradicional para as diferentes necessidades do mercado era uma longa lista de modelos, cada qual com as suas particularidades, sendo que existem sempre aplicações para as quais não existe a oferta correcta.
Sabendo que não há dois projectos de automação iguais, a TIBBO adoptou um caminho diferente.
Como base existem duas opções de PCB ( TPPs )
Cada TPP pode acomodar múltiplos módulos TIBBIT e conectores.
Cada PCB tem unicamente as funções básicas – um CPU, uma porta Ethernet e uma fonte de alimentação simples. As restantes funções são definidas pelos TIBBIT que são instalados.
Tal como a maioria dos produtos TIBBO, os TPPs são programáveis em TIBBO BASIC. Trata-se de uma linguagem muito simples particularmente vocacionada para aplicações de controlo, automação e redes.
As aplicações TIBBO BASIC são criadas utilizando o software gratuito TIBBO IDE ( TIDE ). Este software disponibiliza um depurador incorporado que permite carregar a aplicação na placa TPP através da porta Ethernet sem necessidade de placa JTAG ou ICE.
São disponibilizadas caixas ( TIBBO PROJECT BOX ) que acrescentam um aspecto profissional e estético ao produto final.
Para auxiliar os projectistas, existe um Configurator online que permite detectar eventuais problemas com a configuração escolhida bem como calcular o consumo total da solução.